Didatica TI
PT Radical
Seguirno Google+

Utilização de telemóveis para aceder à Internet duplicou
A utilização de telemóveis para acesso à internet e às redes sociais pelos jovens duplicou nos últimos três anos e o 'tablet' está entre os equipamentos mais utilizados em casa, concluiu um inquérito realizado pelo INOV-INESC.

As conclusões baseiam-se nas respostas a 6500 inquéritos recolhidos ao longo de três anos, até 2013/14, em escolas secundárias de todo o país.

O acesso a dados "há uns anos atrás era muito caro, hoje é bastante mais barato, e também o facto de os smartphones se terem generalizado e serem muito mais baratos possibilita que os jovens passem a utilizar os telefones para aceder à internet e às redes sociais", realçou o investigador.

A utilização do telemóvel para aceder à internet e às redes sociais reúne mais de 70% das respostas em ambas as opções de utilização, no último ano, refere uma informação sobre os resultados do inquérito.

A entrada no 2.º ciclo do ensino básico (10 a 12 anos) concentra a grande maioria daqueles que dizem ter tido o primeiro telemóvel (mais de 60%), e a idade média não sofreu alteração no triénio em análise, fixando-se nos 10,5 anos.

Segue-nos no Facebook
Agora partilha!
Últimos Destaques

 


Conheça o nosso precesso de criação de um WebSite AQUI
Subscreva a nossa Newsletter
Últimos Trabalhos